Quando falamos de marketing de conteúdo estamos falando basicamente de estruturar uma estratégia de quais conteúdos são relevantes e possam vir a interessar o seu público-alvo. Esses conteúdos podem ser em formato de vídeos, e-books, postagens etc. Lembre-se, quanto mais variedade e opções melhor a interação e o interesse do seu público quanto ao seu produto ou serviço prestado. 😉
O marketing de conteúdo é focado para informar, trazer soluções ao seu público e não para fazer propaganda do seu serviço.
Mas como criar a melhor estratégia para marketing de conteúdo? Abaixo listamos algumas dicas que vocês podem seguir para ter sucesso neste tópico:
1º: organize quem serão os responsáveis pelas tarefas, cronograma e metas que sua empresa quer alcançar;
2º: descubra qual o perfil do seu público-alvo, a partir disso você conseguirá identificar as principais necessidades de seus clientes;
3º: nesta etapa que você criará o conteúdo (vídeos, postagens, e-books etc.);
4º: faça uma análise quais canais os seus clientes mais interagem e comece compartilhando o seu conteúdo por essas ferramentas;
5º: por último, não se esqueça de realizar uma análise de dados, se as interações estão ocorrendo dentro do esperado.
Os benefícios de se preocupar com o seu público e não demonstrar somente interesse pela venda, são extremamente altos, pois aumenta o tráfego em seu site, aumenta o engajamento da sua marca, gera um alto reconhecimento da sua empresa e ainda por cima educa o mercado com as informações que você fornece.
Quando dizemos que é importante ter claro a mensagem que você quer passar ao seu público, precisamos ter em mente que essa mensagem começa com o trabalho de briefing, criação de logo e depois quando tudo estiver mais estruturado, seguimos para este passo de marketing de conteúdo.
Desta forma, confiram abaixo o feedback da nossa cliente Karen, referente a criação de logo. Pois, a partir desta criação, seguiremos os próximos passos para que a Kviagens seja uma marca reconhecida e com conteúdos relevantes em seus meios de comunicações
- Como foi sua experiência com os nossos serviços? Nossa entrega atendeu as expectativas? Nossa equipe foi atenciosa? O custo-benefício foi satisfatório?
Experiência extremamente satisfatória durante todas as etapas do processo. Os serviços como excederam as minhas expectativas;
O Raul é um profissional atencioso, autêntico, dedicado e solícito;
Custo-benefício satisfatório.
- Quais diferenças você percebe que nosso serviço fez para o seu negócio?
Autenticidade e profissionalismo
- O que você diria para um futuro cliente da RCN1?
Recomendo aproveitar ao máximo todas as dicas passadas pelo Raul.
- Qual nota você dá para sua experiência contratando nossa empresa?
Nota 10
- Como poderíamos melhorar nosso produto/serviço experiência?
No momento, todas as minhas solicitações estão sendo atendidas.
Lembrem-se sempre de criar conteúdos autênticos, inovadores e verdadeiros! Assim você sempre terá sucesso no seu nicho. Entrem em contato conosco para entendermos a sua necessidade e darmos as melhores opções para supri-las. 😉
COMENTARIOS RECENTES