20
maio

Qual a melhor estratégia para marketing de conteúdo?

Quando falamos de marketing de conteúdo estamos falando basicamente de estruturar uma estratégia de quais conteúdos são relevantes e possam vir a interessar o seu público-alvo. Esses conteúdos podem ser em formato de vídeos, e-books, postagens etc. Lembre-se, quanto mais variedade e opções melhor a interação e o interesse do seu público quanto ao seu produto ou serviço prestado. 😉

O marketing de conteúdo é focado para informar, trazer soluções ao seu público e não para fazer propaganda do seu serviço.

Mas como criar a melhor estratégia para marketing de conteúdo? Abaixo listamos algumas dicas que vocês podem seguir para ter sucesso neste tópico:

1º: organize quem serão os responsáveis pelas tarefas, cronograma e metas que sua empresa quer alcançar;

2º: descubra qual o perfil do seu público-alvo, a partir disso você conseguirá identificar as principais necessidades de seus clientes;

3º: nesta etapa que você criará o conteúdo (vídeos, postagens, e-books etc.);

4º: faça uma análise quais canais os seus clientes mais interagem e comece compartilhando o seu conteúdo por essas ferramentas;

5º: por último, não se esqueça de realizar uma análise de dados, se as interações estão ocorrendo dentro do esperado.

Os benefícios de se preocupar com o seu público e não demonstrar somente interesse pela venda, são extremamente altos, pois aumenta o tráfego em seu site, aumenta o engajamento da sua marca, gera um alto reconhecimento da sua empresa e ainda por cima educa o mercado com as informações que você fornece.

Quando dizemos que é importante ter claro a mensagem que você quer passar ao seu público, precisamos ter em mente que essa mensagem começa com o trabalho de briefing, criação de logo e depois quando tudo estiver mais estruturado, seguimos para este passo de marketing de conteúdo.

Desta forma, confiram abaixo o feedback da nossa cliente Karen, referente a criação de logo. Pois, a partir desta criação, seguiremos os próximos passos para que a Kviagens seja uma marca reconhecida e com conteúdos relevantes em seus meios de comunicações

  1. Como foi sua experiência com os nossos serviços? Nossa entrega atendeu as expectativas? Nossa equipe foi atenciosa? O custo-benefício foi satisfatório?

Experiência extremamente satisfatória durante todas as etapas do processo. Os serviços como excederam as minhas expectativas;

O Raul é um profissional atencioso, autêntico, dedicado e solícito;

Custo-benefício satisfatório.

  1. Quais diferenças você percebe que nosso serviço fez para o seu negócio?

Autenticidade e profissionalismo

  1. O que você diria para um futuro cliente da RCN1?

Recomendo aproveitar ao máximo todas as dicas passadas pelo Raul.

  1. Qual nota você dá para sua experiência contratando nossa empresa?

Nota 10

  1. Como poderíamos melhorar nosso produto/serviço experiência?

No momento, todas as minhas solicitações estão sendo atendidas.

Lembrem-se sempre de criar conteúdos autênticos, inovadores e verdadeiros! Assim você sempre terá sucesso no seu nicho. Entrem em contato conosco para entendermos a sua necessidade e darmos as melhores opções para supri-las. 😉

Enviar Mensagem
Online
RCN1
Olá, podemos lhe ajudar?